Sábado, 09 de Maio de 2015 | ||
Mais de 500 marcas globais participaram de cerca de 20.000 reuniões no maior evento de turismo de alto padrão da América Latina | ||
|
A quinta edição da Travel Week São Paulo by ILTM terminou nesta última sexta-feira, 08 de maio, recebendo por volta de 500 dos mais estabelecidos nomes globais em experiências de viagem de alto padrão, além de novas marcas nesse segmento e um número similar agentes de viagens de luxo brasileiros e latino-americanos.
Ao longo da semana, hotéis, ilhas particulares, cruzeiros, companhias aéreas, lojas e destinos reuniram-se com compradores selecionados rigorosamente para mais de 20.000 reuniões que constroem negócios e oportunidades ao longo do ano.
Este é o segundo ano em que a Travel Week São Paulo ocorre como parte do portfólio global da ILTM. O evento apresentou um programa de mídia internacional, hospedando alguns dos mais exclusivos jornalistas de viagens de luxo do mundo para se encontrarem com as marcas internacionais e brasileiras que participam.
Marisa Paska, Fundadora do Yoga Body Rio, comentou:
"Ter a oportunidade de conhecer e explicar a nossa experiência nova para uma mídia influente nesse programa foi incrivelmente produtivo. Eu não teria sonhado em ser capaz de ter chegado a um mix tão importante de meios de comunicação internacionais e brasileiros de forma eficaz - foi incrível"
Claudia Bethlem da Immerse Expeditions, outra experiência de viagem de luxo brasileira, acrescentou:
"Não apenas os meios de comunicação, mas as reuniões que tivemos com os agentes principais do Peru, Argentina, México e Brasil, claro, têm sido extremamente eficazes. Nosso produto é novo e foi muito bem recebido pelo mercado e mídia"
E Chloe Gibbs, proprietária de um novo participante - o eco-lodge chic Butterfly House na Bahia disse:
"Nós conhecemos alguns agentes incríveis e imprensa realmente interessante. Sinto-me honrada por estar em tal companhia de prestígio e certamente vou voltar!"
A Travel Week São Paulo também foi palco de marcas internacionais estabelecidas incluindo Aman Resorts, Belmond, Dorchester Collection, Fasano Hotels, Four Seasons Hotels & Resorts, Hyatt Hotels & Resorts, InterContinental Hotels, Leading Hotels of the World, Peninsula Hotels, Regent Seven Seas, Small Luxury Hotels of the World, Starwood Hotels & Resorts e muito mais. Pierre-Alexandre Francin do Le Royal Monceau Raffles Paris comentou que a Travel Week São Paulo foi "imersa na organização da ILTM".
Andrea Filippi, Diretor Executivo de Vendas Globais da Belmond disse:
"A Belmond é representada na totalidade da marca na Travel Week São Paulo by ILTM porque sabemos que a qualidade dos compradores que frequentam o evento é sempre excelente. 75% dos buyers que nós encontramos eram novos contatos e todos foram ótimos. Estamos construindo laços muito fortes e estamos confiantes de que surgirão novos negócios".
Rob Cheng, vice-presidente de Marketing da Península Hotels acrescenta:
"O Brasil e América Latina são mercados-alvo para nós e abrimos muitas novas portas durante a semana, atendendo exatamente os agentes certos para a nossa marca"
Kees Hogetoorn do Sofitel Legend, The Grand, Amsterdam disse:
"A Travelweek Sao Paulo ganha força a cada ano. Em apenas um dia, conseguimos converter o interesse inicial de novos buyers em bookings diretos - tudo em 24 horas de Travelweek! O toque pessoal do show cria um ótimo ambiente de negócios"
E Adrien Genier de Swiss Tourism diz:
"A Cerimônia de Abertura e recepção foram excelentes e o evento fica cada vez melhor. Viemos à Travel Week São Paulo by ILTM para aumentar a consciência de nosso destino e os meios de comunicação, compradores e agentes high-end que conhecemos cumprem nossas metas"
Os agentes de viagens e operadores também estavam entusiasmados. Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours comentou: "A Teresa Perez Tours tem participado da Travel Week São Paulo desde sua primeira edição, mas o evento é agora ainda mais forte, mais inspirado e eficaz dentro do portfólio internacional ILTM, embora ainda mantendo a sua importante personalidade, estilo e identidade"
Fabio Franco do Plantel do Rio de Janeiro acrescentou:
"Todos os anos, a Travel Week São Paulo me apresenta a tantos novos hotéis e experiências - eu não sei como eles fazem isso! O evento é descontraído e muito eficiente. É vital para as marcas chegar a Travel Week São Paulo para atender agentes brasileiros para que eles possam compreender os nossos clientes, bem como a maneira como operamos"
Sylvio Monti Neto da Snowtime Ski Travel disse:
"Este é o evento de viagens de luxo mais importante da América Latina - para nós é importante nos reunirmos com destinos de neve em todo o mundo e é fantástico encontrar tantos aqui na Travel Week São Paulo by ILTM."
E Maria Olga Borgona da Cocha Travel do Chile acrescentou:
"Esta é a minha terceira vez em Travelweek e como sempre, tem sido ótimo. Aqui eu encontro os melhores fornecedores e sempre há excelentes reuniões. O Chile está muito longe do hemisfério norte, mas os nossos clientes gostam de viajar para a Europa e os EUA e estão agora à procura de destinos ainda mais exóticos. Na Travelweek este ano, eu descobri algumas grandes novas experiências na África e no Sudeste Asiático que eu sei que meus clientes vão simplesmente adorar"
Alison Gilmore, Diretora Sênior de Exposições do portfólio ILTM concluiu:
"Esta quinta edição da Travel Week São Pauloby ILTM celebrou a paixão brasileira pelo novo, o extraordinário e o popular em viagens de luxo global. Os brasileiros são os segundos maiores gastadores quando viajam para o exterior e esse mercado continua a se desenvolver. Esta semana, a Travel Week São Paulo by ILTM destacou não só o crescimento constante do viajante de luxo brasileiro, mas o interesse incrível de toda a América Latina por esse segmento".
A ILTM agora se concentra em seus próximos dois eventos regionais importantes: ILTM Ásia em Xangai (01-04 junho) e ILTM Américas no México (28 setembro - 1 outubro) antes de concluir 2015 com o ILTM flagship em Cannes (30 novembro - 3 dezembro).
Para mais informações, siga: iltm_events, #TravelweekSP, #shareyourstory ou ver www.iltm.com.
Sobre a Travelweek São Paulo
A caminho de sua 5ª edição, a Travel Week São Paulo é um evento exclusivo e inovador que antecipa as mais incríveis tendências de viagem e novos caminhos para o mercado brasileiro e latino americano, conectando profissionais de todas as partes do planeta. Criada em 2010 pela empresária brasileira Carolina Perez e adquirida em dezembro de 2013 pela Reed Exhibitions - grupo número um do mundo em eventos - a Travel Week São Paulo integra o conceituado portfolio de feiras de viagens da International Luxury Travel Market (ILTM), funcionando como o mais importante canal de negócios e relacionamentos na América Latina para a indústria internacional de viagens de alto padrão. Durante quatro dias o evento reúne consultores de viagens top premium do Brasil e da América Latina para reuniões pré-agendadas com os representantes e fornecedores das melhores experiências de viagens do mundo. Juntos, profissionais vindos de mais de 80 países criam um fantástico network e consolidam negócios e relacionamentos de maneira única, compartilhando a paixão comum pelo universo das viagens especiais, do serviço e das mais inspiradoras experiências.
Sobre a ILTM
A International Luxury Travel Market é o portfólio líder em eventos criados exclusivamente para os negócios de turismo de alto padrão. A ILTM reúne os destinos mais desejados do mundo, acomodações ultra luxuosas, companhias de transporte de elite e experiências únicas de viagem para os mais importantes travel buyers do mundo através de um sistema único de reuniões pré-agendadas, promovendo networking, informações e oportunidades para as marcas participantes. Além do evento flagship em Cannes, a ILTM realiza feiras internacionais na Ásia, Pacífico, Américas, Japão e África. Confira abaixo a programação deste ano:
• ILTM Japão: Kyoto, 16 - 18 de março de 2015
• ILTM África: Cape Town, 13 - 15 de abril de 2015
• Travelweek Sao Paulo by ILTM: 5 - 8 de maio de 2015
• ILTM Ásia: Shanghai, 1 - 4 de junho de 2015
• ILTM Américas: Riviera Maya, 28 de setembro - 1 outubro de 2015
• ILTM: Cannes, 30 de novembro - 3 dezembro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário